A Central 156

É o canal de comunicação entre você e a Prefeitura de Curitiba. Por meio dele, todos os curitibanos podem solicitar informações, serviços municipais e outros atendimentos de maneira segura, eficiente e com qualidade. A Central é administrada diretamente pela Secretaria do Governo Municipal.

A Central 156 foi criada em 07 de fevereiro de 1984 a partir de um desdobramento do tele documento (um serviço do Departamento da Fazenda, na época) que prestava informações por telefone sobre alvarás e serviços afins. A finalidade era diminuir as filas no balcão de atendimento da Prefeitura de Curitiba e de aproximar a população da administração municipal. Funcionava de segunda-feira à sexta-feira, das 07 às 19 horas.

Imagem de alguns atendentes trabalhando na central 156

Prática e moderna.

Todas as secretarias e órgãos municipais atuam de maneira integrada pelo sistema. Além do telefone, onde você pode solicitar qualquer informação e serviço municipal, também existem os canais digitais que podem ser facilmente acessados, como o chat, o portal e o aplicativo mobile. Dessa forma, garantimos a democratização e a facilidade de acesso aos serviços públicos municipais, o, permitindo uma gestão participativa.

Canal de atendimento via telefone (156)

Canal de atendimento via portal website

Canal de atendimento via chat on-line

Canal de atendimento via Aplicativo

Todos os cidadãos podem fazer o uso da Central 156.

Além do telefone, o serviço pode ser acessado pelo portal e o chat de atendimento on-line. Por esses três meios, o cidadão pode solicitar qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal. A democratização e a facilidade de acesso aos serviços públicos municipais, o maior conhecimento das ações e dos serviços públicos e a maior qualidade no atendimento são os principais benefícios proporcionados pelas utilizações desses canais de comunicação com a Prefeitura de Curitiba.

Portal 156

Aqui você encontra informações de todas as áreas públicas, podendo registrar e acompanhar os seus pedidos. Além disso, pode enviar imagens para ajudar os órgãos responsáveis no processo de identificação dos serviços necessários na sua região.

Illustração de duas pessoas interagindo com uma interface
Abrir Pedido
Locais de
Meu Ônibus