Serviço referente aos pedidos de manutenção dos pontos de iluminação da rede pública, como a troca de lâmpadas e inspeção dos componentes das luminárias.
Serviço referente aos pedidos de informações, reclamações e sugestões sobre IPTU e Taxa de coleta de lixo. Os pedidos de revisão, benefícios fiscais e alteração de titularidade/endereço deverão ser protocolados exclusivamente via PROCEC no endereço eletrônico https://procec.curitiba.pr.gov.br.IMPORTANTE: Acesse o Portal da Secretaria de Finanças e confira os serviços e informações dos tributos municipais https://financas.curitiba.pr.gov.br
Serviço referente aos pedidos de informações, reclamações e sugestões sobre Imposto sobre Serviços - ISS e Alvará Comercial. IMPORTANTE: Acesse o Portal da Secretaria de Finanças https://financas.curitiba.pr.gov.br/ Manuais ISS: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/iss-manuais-e-orientacoes/3094 FAQ ISS: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/iss-respostas-a-duvidas-frequentes/711 FAQ Alvará: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/alvara-comercial-perguntas-e-respostas-frequentes/695
Serviço referente aos pedidos de coleta de caliças (restos de construção) e entulhos diversos, limitados a 5 carrinhos de mão; pedidos de coleta de resíduos vegetais de jardim, limitados a 10 carrinhos de mão; e para manifestações quanto ao atendimento prestado pela equipe da coleta do lixo domiciliar (lixo comum) ou reciclável (lixo que não é lixo).
O serviço abrange solicitações relacionadas a árvores ou galhos caídos em vias públicas (com ou sem bloqueio); avaliação para corte em vias públicas; fiscalização de cortes irregulares; poda de manutenção e remoção de tocos. É essencial selecionar o "Tipo de serviço" adequadamente para o correto encaminhamento à equipe responsável. Para demandas envolvendo a coleta de resíduos da poda, utilize o serviço "COLETA" com o tipo "VEGETAIS" para otimizar o processo de atendimento da sua solicitação.