Árvore

Illustração de várias pessoas interagindo com a central 156

O serviço abrange solicitações relacionadas a árvores ou galhos caídos em vias públicas (com ou sem bloqueio); avaliação para corte em vias públicas; fiscalização de cortes irregulares; poda de manutenção e remoção de tocos. É essencial selecionar o "Tipo de serviço" adequadamente para o correto encaminhamento à equipe responsável. Para demandas envolvendo a coleta de resíduos da poda, utilize o serviço "COLETA" com o tipo "VEGETAIS" para otimizar o processo de atendimento da sua solicitação.

Árvore ou galho caído bloqueando a passagem de ruas e/ou calçadas. Exclusivamente para as ocorrências em via pública. Importante o envio de fotos da situação para melhor triagem e encaminhamento à equipe correta, agilizando assim o atendimento.
Árvore ou galho caído sem bloqueio de ruas e calçadas. Galhos lascados e pendurados com risco de queda. Atendimento somente em via pública. Importante o envio de fotos da situação para melhor triagem e encaminhamento à equipe correta.
Solicitação de avaliação técnica para corte de árvore alocada em calçada. Importante o envio de fotos da situação para melhor triagem e encaminhamento à equipe correta. (Corte: corte raso do tronco resultando na remoção total da árvore).
Denúncia de corte irregular ou agressão em árvores que estão na via pública ou em terrenos particulares.
Exclusivo para poda de árvores alocadas em calçadas, com remoção de poucos galhos (secos ou quebrados), no máximo 50% da massa verde de baixo para cima. Importante o envio de fotos da situação para melhor triagem e encaminhamento à equipe correta.
Retirada de toco (resto do tronco/raízes) após a execução de corte da árvore pela PMC. Somente para tocos alocados em calçada. Para tocos com altura maior que 60cm selecionar o serviço de Avaliação para corte em via pública. Importante enviar fotos.